segunda-feira, 14 de maio de 2012

O que é Publicidade

Existem várias definições sobre o que é Publicidade. O profissional, o professor, sua mãe, seus amigos, você mesmo, cada um tem uma visão sobre. Muitos enxergam a profissão como uma vilã que apenas convence todo mundo a comprar coisas desnecessárias, mas as coisas não são bem assim!  

Resumidamente, publicidade é a arte de produzir maneiras criativas para vender ideias, conceitos, produtos e serviços. Outros profissionais também podem fazer isso, mas na publicidade você precisa conhecer o que, como, quando, onde e porque divulgar/vender. É um pouquinho mais complexo do que parece, diferente do oba-oba que muitos pensam ser.
É necessário estudar e conhecer o cliente, a marca, o serviço que ele oferece, o público-alvo, o mercado e muitas outras coisas para que uma campanha publicitária seja um sucesso! Não pense que é só rabiscar no Photoshop um anúncio de revista.

Na Publicidade você trabalha com pessoas que querem ser marcas e ao contrário, serviços e produtos, você pode lançar um produto, reposicionar um produto esquecido no mercado, analisar o mercado interno e externo, programar eventos, produzi-los, trabalhar com rádio, trabalhar com tv, fazer comerciais, criar anúncios, planejar estratégias, mexer com números, criar games, criar sites, etc...

Assista ao vídeo do pessoal da UnB sobre Publicidade:

Publicidade é super abrangente e tem muito o que ser estudado, não é um cursinho de domingo qualquer. Agora que você já sabe mais ou menos o que é Publicidade veja o que um publicitário faz e quais são as melhores faculdades de publicidade em São Paulo.

Entendeu?!
Então compartilha o conteúdo!

Para ficar por dentro do mundo da comunicação curta nossa FanPage >>>

Um comentário: