segunda-feira, 14 de maio de 2012

O que um Publicitário faz

Ele chora.
Hahahaha, brincadeira.

Mas sua mãe nunca vai entender sua profissão, #fato.

Antes de ler esse post veja aqui "o que é publicidade". Leu?

Vamos lá!



Publicidade é uma profissão muito chata!
Você é obrigado a ser criativo, quase ninguém vai gostar da sua super ideia, você vai trabalhar sob pressão, não tem horário pra ir embora, o cliente manda e você não é ninguém, você vai ser pobre (ou não), você não será reconhecido, não vão te elogiar, existe uma ideia inovadora a cada esquina, existe informação demais, o mundo muda todo dia, vão roubar suas ideias, sua mãe nunca vai entender sua profissão, seus amigos vão te achar vagabundo, você precisa saber um pouco de tudo, você nunca vai saber um pouco de tudo, já deu pra entender que eu não quero concorrentes?!
Pois bem!

Brincadeiras a parte, publicidade é a profissão mais criativa, prática e apaixonante do mundo. 
Você vai precisar de:
1 cérebro
Saber ler
Papel e caneta
Ter livros
Boas ideias
Comprar mais livros
Iniciativa
Ler
Força de vontade

Gostar de ler

Enfim, para ser um publicitário você precisa sim saber um pouco de tudo, ter uma boa cultural geral e estar sempre atualizado! Porque? Você não escolhe os clientes com o qual vai trabalhar, pelo contrário, eles te escolhem. Se por um acaso seu cliente for uma fábrica de trem você vai precisar saber de tudo (ou quase tudo) sobre trens para fazer uma campanha de sucesso pro seu cliente.

O Publicitário pode trabalhar diretamente nos meios de comunicação, como rádio ou tv, editora, revista, jornal, produtora etc. Ou pode trabalhar com o planejamento de uma campanha em agências de publicidade. Ele também pode por a mão na massa e executar sendo o próprio locutor, apresentador, produtor, etc. O publicitário pode ser professor! O publicitário pode ser um empreendedor, um inovador, um criador de novas marcas e serviços. O Publicitário pode até trabalhar com marketing em alguma empresa. Enfim!

Aqui vai um vídeo sobre algumas áreas que o publicitário pode atuar:

Quando estudamos Publicidade, a gente aprende a linguagem dos meios de comunicação e a como planejar e criar conteúdos para esses meios, a gente estuda o mercado e o público-alvo e muitas outras coisas.

Para ser Publicitário você vai precisar de muita curiosidade, criatividade e foco!

Curtiu o post? Então compartilha!
Comece curtindo nossa Fanpage >>>

Um comentário: